Departamento de
Pedagogia
Escola Dominical
Curso para professores; Setor Infantil; Setor Adolescente; Setor Jovem; Setor Adulto; Setor jovens Casais; Setor Novos convertidos.
Ensino e treinamento
Curso para novos convertidos (Batismo); Curso para os membros; Curso para os obreiros.
Ensino Secular
Alfabetização; Cursos diversos, (artesanato, culinária, costura etc.).
É a nossa visão quanto igreja.
Como está escrito no livro de Mateus 19:14, Jesus solicita: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Como Departamento Infantil, temos a missão de trazer nossas crianças à luz do conhecimento da pessoa de Jesus, do conhecimento bíblico, da ação de libertar-se, vivendo a salvação e levar o evangelho a outras pessoas, mesmo na tenra idade.
Como joias preciosas do Senhor que estão na nossa dependência, convido pastores, pais, missionárias e todos aqueles que tem vínculo com alguma dessas joias, a fazer valer o estatuto da criança e do adolescente dentro da lei federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que regulamenta o artigo 227 da constituição federal, que define as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, que demandam proteção integral e prioritária por parte da família; como reza a lei, no cuidado e proteção única e exclusiva dos responsáveis direto; pais: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele", (Provérbios 22:6).
Temos na igreja pedagogos, orientadores e instrutores, que se esforçam para dar o melhor às nossas crianças, preparando-as, dentro de um ambiente apropriado para a idade, com materiais adequados, repleto do principal, que é o amor que Jesus ensinou. Portanto, eu, como defensora desta causa, convido-os a ter um olhar igual a Jesus. Quando ele ordenou aos discípulos a deixar vir a ele todas as crianças e disse que se todos nós que já passamos por esse processo, em sermos inocentes, puros e determinados a aprender com o maior dos maiores, façamos o impossível, para auxiliar nossos pequenos.